quinta-feira, dezembro 18, 2003

“The hardest to learn is the least complicated”

(Indigo Girls – Swamp Ophelia)

O Cd rodava já há vários dias no leitor do carro, mas os pensamentos em mente deixavam apenas apreender os ritmos, os sons e não o sentido das palavras.

As coisas mais simples são às vezes as mais difíceis de atingir, as mais duras de implementar.

Quando olhamos para o que foi a nossa evolução, enquanto humanidade, vemos que os saltos decorreram geralmente da constatação de factos que se tornaram evidências.

Imagino, perdido nas brumas do tempo, um homem que olha outro fazendo transportar algo com uma roda e pensa, não com os seus botões, que essa solução provavelmente ainda não existia, ainda não tinha sido descoberta, mas pensa, de si para si:

“Como não me consegui eu lembrar disto, tão simples, e sempre aqui esteve! Porque é que ninguém usou este sistema antes?” (claro que a formulação deve ter sido ligeiramente :) diferente, mas em essência... não deve ter andado muito longe :)

Exemplos todos nós temos, no âmbito profissional e no âmbito pessoal.

A solução era tão simples e todavia... difícil de encontrar. Mas quando se atinge... a satisfação enorme de ter atingido a simplicidade.

O Cd continua a rodar, outra música toca já, outra música de que só do ritmo me apercebo, embrenhada que estava novamente em pensamentos.

Sem comentários: