terça-feira, dezembro 02, 2003

AS COISAS BOAS DA VIDA … III

Este texto e imagem foram apanhados aqui, mas foi o Jotakapa que descobriu e me enviou.

most.jpg

“Com excepção de vinho, chocolate e morangos, as coisas mais importantes da vida não são coisas... apesar de que, às vezes, as chamamos de... coisinha mais linda do mundo... coisa mais fofa que eu já vi... coisinha meiga que dá vontade de morder... coisinha que me faz morrer de saudades o dia todo... Não é coisa, e mesmo com todo nhé nhé nhé brega meloso, é importante igual. Agora me confundi.

Tem coisas, como o amor, que são coisas importantes. Mas o amor não é coisa. E as coisas mais importantes não são coisas. Mas o amor é importante. E a gente fala que o amor é uma das melhores coisas da vida... Se o amor não é coisa, como ele pode ser uma das coisas mais importantes da vida? ... ops, deu tilt...

Brincadeiras a parte, concordo com a ilustração total in love acima. O que seríamos para este mundo, sem as "coisas" inumeráveis, impalpáveis, invisíveis, inimagináveis, insuperáveis, incompreensíveis, e ao mesmo tempo, inacreditáveis que resolvem dar o ar de sua graça de vez em quando? “


As coisas boas da vida não são coisas palpáveis em que se lhe pode colocar uma etiqueta e um preço. Mesmo quando são efectivamente coisas, como o chocolate e os morangos, não são as melhores do mundo por essa razão, mas pelo prazer que o nosso corpo, e mais do que isso, a nossa alma, retira delas.
E se consumidas sem moderação, incansavelmente, acabam por perder o encanto, acabam por saturar.

Ao contrário existem outras coisas das quais nunca nos cansamos. E não são objectos, não as posso agarrar com a mão e guardar no bolso, são sensações, sentimentos…partilhas.

E mesmo não as conseguindo agarrar, nesses momentos o mundo inteiro cabe na nossa mão.

Sem comentários: