terça-feira, dezembro 23, 2003

Coisas a fazer - update

Notas a reter

Ler as receitas com antecedência
Fazer listas de ingredientes antes de me propor a fazer cozinhados
Verificar se tenho tudo em casa e dentro do prazo de validade
Fazer isso com tempo para se não tiver em casa alguma coisa ainda poder ir às compras a um local que me agrade.

O que se passou?

Pudim – faltava o caramelo para barrar a forma. Tinha sido atacado pelas formigas numa das suas ultimas incursões pela cozinha e ido para o lixo. Já não me lembrava.

Aletria e leite-creme - os limões que existiam cá em casa já não se encontravam em condições de serem usados. Lixo com eles.

Tarte de maracujá – a validade do leite condensado já expirou há uns meses, para não falar que só tenho gelatina de outros frutos em casa.

Resultado

Não tive outra opção que depois de jantar ir ao supermercado cá da zona, de que não gosto, 10 minutos antes dele fechar. Não havia limões, não havia gelatina neutra nem de maracujá, tive de improvisar.
Depois conto os estragos feitos :)

Sem comentários: