domingo, janeiro 11, 2004

Origami II

Rua Mártires da Liberdade, nº 120.
Aí fica localizada uma loja pequena, aberta há pouco tempo, chamada Ecoteca.
Aí estavam expostos dragões voadores de todas as cores e não só azuis, que as preferências clubistas não mandam nas dobragens de papéis, que batem as asas quando se lhe puxa o rabo.
Aí estavam sapos que saltam quando se lhes toca na parte traseira, belas flores que se alteram à medida que se vão continuamente desenrolando.

origami003_200.jpg

origami004_200.jpg

origami007_200.jpg
Um origami – várias formas

Matéria-prima? Papel, simplesmente papel. Desde folhas de revistas, carteiras vazias de açúcar, folhetos de publicidade de casas de moda, papel kraft de embalar o pão, folhas de papel colorido dos blocos de notas, quase todo o papel pode ser dobrado em formas que encantam a nossa imaginação.

Sólidos coloridos dependurados do tecto, marcadores de livros e blocos de notas decorados com minúsculos origamis. A exposição vai continuar lá durante a próxima semana, no horário de funcionamento da loja, 10h00 ás 21h00, de segunda a sábado, visitem se puderem.

origami001_200.jpg
Um caixinha para oferecer um bombom, por exemplo. Não tenho fotos dos dragões que são tão bonitos.

A loja é um cantinho agradável, com alguns artigos, a maior parte da área da papelaria. Os blocos e cadernos Ecoteca podem ser encontrados noutras papelarias e tem um design interessante. Um deles tinha a seguinte frase na capa “não sei para onde vou mas estou a caminho”. Boa máxima!

É também um ponto do bookcrossing, não sei se já ouviram falar? Um sistema de partilha de livros. Lês um livro, gostas e deixas em qualquer lugar para outra pessoa ler a seguir. Tens esse livro registado no site, e cada pessoa que o lê deixará lá os seus comentários. Deve ser interessante ver o que o livro viaja e as diferentes opiniões de quem o lê. Lá estavam livros em francês, inglês e português. Não trouxe nenhum, porque quero, ao faze-lo deixar lá algum, e não ia preparada, mas já trouxe o autocolante.

Podem saber mais sobre a iniciativa neste site



Sem comentários: