sexta-feira, novembro 21, 2003

Olhos nos Olhos

olhos1.jpg

Acabei de ler “Olhos nos Olhos” de Júlio Machado Vaz.
Gostei, estranho seria não ter gostado dado a forma como avidamente sigo tudo o que (publicamente) faz, e o modo como a sua visão da vida me toca.
Experiência longa no contacto com outras vidas permitem-lhe contar histórias inventadas mas tão reais como se efectivamente tivessem acontecido.
E provavelmente aconteceram, não mimeticamente, não em todos os detalhes, não apenas a uma pessoa. Todos nós vamos colhendo a inspiração, vamos tomando lições, das pessoas que connosco se cruzam.
Eu sei que em alguns pontos dos vários contos me senti retratada, senti que existiam pontos de contacto, quer na forma de pensar, sentir, agir … quer mesmo no que posso chamar a “história da minha vida”.
E o que mais me fascinou neste livro é que apesar de ser um conjunto de contos, agradável, de leitura fácil, cativante, que pode ser lidos num sentido puramente recreativo, não deixa de ser um livro sobre sexologia que pretende ter uma função didáctica … e que o consegue, sem dúvida.
Se ainda não leram, não percam!
Não percam também Júlio Machado Vaz em:
Antena 1 – todos os dias da semana, cerca das 9:25 “O amor é…”
Antena 1 – Segunda-feira 23:59 – “olhos nos olhos” com Ana Lamy.
NTV, RTP1, RTPI e RTP Africa – “Estes difíceis amores” nos seguintes horários:

NTV - SABADOS - 22:OO DOMINGOS 19:30
RTP1 - TERÇAS FEIRAS - 1:30 (MADRUGADA DE SEGUNDA PARA TERÇA)
RTP I / RTP AFRICA - SABADOS - 23:45

Sem comentários: