Rua Mártires da Liberdade, nº 120.
Aí fica localizada uma loja pequena, aberta há pouco tempo, chamada Ecoteca.
Aí estavam expostos dragões voadores de todas as cores e não só azuis, que as preferências clubistas não mandam nas dobragens de papéis, que batem as asas quando se lhe puxa o rabo.
Aí estavam sapos que saltam quando se lhes toca na parte traseira, belas flores que se alteram à medida que se vão continuamente desenrolando.
Um origami – várias formas
Matéria-prima? Papel, simplesmente papel. Desde folhas de revistas, carteiras vazias de açúcar, folhetos de publicidade de casas de moda, papel kraft de embalar o pão, folhas de papel colorido dos blocos de notas, quase todo o papel pode ser dobrado em formas que encantam a nossa imaginação.
Sólidos coloridos dependurados do tecto, marcadores de livros e blocos de notas decorados com minúsculos origamis. A exposição vai continuar lá durante a próxima semana, no horário de funcionamento da loja, 10h00 ás 21h00, de segunda a sábado, visitem se puderem.
Um caixinha para oferecer um bombom, por exemplo. Não tenho fotos dos dragões que são tão bonitos.
A loja é um cantinho agradável, com alguns artigos, a maior parte da área da papelaria. Os blocos e cadernos Ecoteca podem ser encontrados noutras papelarias e tem um design interessante. Um deles tinha a seguinte frase na capa “não sei para onde vou mas estou a caminho”. Boa máxima!
É também um ponto do bookcrossing, não sei se já ouviram falar? Um sistema de partilha de livros. Lês um livro, gostas e deixas em qualquer lugar para outra pessoa ler a seguir. Tens esse livro registado no site, e cada pessoa que o lê deixará lá os seus comentários. Deve ser interessante ver o que o livro viaja e as diferentes opiniões de quem o lê. Lá estavam livros em francês, inglês e português. Não trouxe nenhum, porque quero, ao faze-lo deixar lá algum, e não ia preparada, mas já trouxe o autocolante.
Podem saber mais sobre a iniciativa neste site
Sem comentários:
Enviar um comentário