terça-feira, dezembro 18, 2007

Grapevine


Grapevine tem um conceito diferente de loja on-line. Não se limita a apresentar os próprios produtos para venda, ou referenciar produtos de outros, funcionando como apontador, mas cria todo um contexto, uma história que pretende cativar o possível cliente e direccioná-lo de acordo com as suas características ou preferências.

Assim, Grapevine, que vai colher o nome a um café com Botique, é uma história seriada que tem por protagonistas quatro mulheres diferentes para que de alguma forma todas as mulheres se possam identificar com esta ou aquela faceta. Estas mulheres abrem-se no mundo virtual, dão conselhos sobre aquisição de produtos e até mostram o seu guarda roupa, disponível para venda, como seria de esperar. O site é interactivo, pelo que junto ás histórias contadas, aos produtos referenciados, os leitores podem deixar comentários, tornando o site dinâmico, e podem até interagir entre eles, no chat e no fórum.

Uma ideia pode resultar num negócio de sucesso quando consegue diferenciar-se dos restantes e fidelizar os seus clientes. Este site, na sua forma menos convencional de vender o produto, pode resultar se conseguir que as possíveis comparadoras se identifiquem com alguma das mulheres representadas e comecem a valorizara as suas opiniões e conselhos. A verdade é que quando, para além de se mostrar o produto, se dão sugestões de utilização e conjugação, torna-se mais fácil convencer definitivamente um consumidor ainda indeciso.

Vale a visita.

Sem comentários: